24/03/2024
HomeGestões AnterioresAção diária de limpeza recolhe entulho e lixo

Ação diária de limpeza recolhe entulho e lixo

A Prefeitura de Itu, através da supervisão da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais), realiza diariamente trabalho de recolhimento de entulhos jogados inadequadamente em ruas, calçadas e outros logradouros públicos. Esta operação utiliza máquinas pá carregadeiras e caminhões basculantes (com capacidade de 7 a 10 metros cúbicos de carga cada).

Essa ação de rotina é diferente de um mutirão programado, como a Operação “Bairro Limpo” ou o “Cidade Limpa”. O trabalho diário de recolhimento de entulho, na realidade, visa apenas recolher os entulhos jogados de maneira ilegal e clandestina.

Cabe lembrar que o cidadão que joga lixo e entulho em lugar incorreto está sujeito à infração por lei municipal.Quem presenciar despejo de entulho em área inadequada pode denunciar o fato à Prefeitura, através do telefone de atendimento ao munícipe, o 156 (ligação gratuita).