HomeGestões AnterioresAbolição da Escravatura foi tema no Café com Turismo

Abolição da Escravatura foi tema no Café com Turismo

Em comemoração ao Dia Nacional de Reflexão da Abolição da Escravatura a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, realizou na noite da última segunda-feira (13/05), a 11ª “Edição do Café com Turismo”, com o tema Abolição da Escravatura. A palestra, realizada na sede da Secretaria, foi proferida pelo historiador Noedi Monteiro, da Unei (União Negra de Itu).

A data foi escolhida por ser o dia em que se comemora a abolição da escravatura no país por meio da Lei Áurea, assinada em 1888, pela princesa Isabel. Quando essa lei passou a vigorar, a escravidão já existia no Brasil há cerca de três séculos.

O “Café com Turismo” foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Josimar Ribeiro; do chefe de gabinete, Dito Roque; do secretário de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa entre outras autoridades e representantes de entidades municipais.

O palestrante é professor de geografia, história, teologia, mestre em educação (UNISAL) e doutorando pela Unimep, jornalista e radialista, além de organizador do Projeto Negro Arquivo & História. As temáticas abordadas serão História do Negro no Brasil, Relações Étnico-Raciais e História da África.

Texto: Renata Guarnieri
Foto: Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos