14/04/2024
HomeMeio AmbienteAbertura de mostra sobre combate às queimadas fecha Semana da Árvore

Abertura de mostra sobre combate às queimadas fecha Semana da Árvore

Foto das crianças que participaram da ações

Os materiais expostos no parque Geológico do Varvito foram produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino

Marcando o último de atividades de conscientização da Semana da Árvore, foi realizada na manhã desta sexta-feira (23/09), a abertura da exposição e premiação dos alunos da rede municipal de ensino, pela produção de cartazes de prevenção e combate às queimadas. Foram premiados dois alunos de cada escola, sendo um do 4º e outro do 5º ano do ensino fundamental.

Durante cerimônia, a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, lembrou sobre a importância da preservação ambiental e destacou o valor do Parque Geológico do Varvito. “Vocês já pararam para pensar o que a árvore, o que as florestas, trazem de benefícios para nós? Esse lugar foi escolhido para que vocês sintam como é legal ficar embaixo de uma árvore, observando a vegetação, escutando o canto dos pássaros. Como o clima muda, com isso”, disse às crianças.

Após premiação, os alunos realizaram uma visita monitorada ao parque, enquanto diretoras e coordenadoras participaram do plantio de mudas nativas no local. A exposição está disponível para visitação no Parque Geológico do Varvito (Rua Parque do Varvito, 400, Parque Nossa Senhora Candelária), de terça a domingo, das 8h às 17h, a entrada é gratuita.

A programação da Semana da Árvore, realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, foi encerrada com um minicurso sobre técnicas de adubação no jardim da Prefeitura e, durante a tarde, com moradores e proprietários da região da APA (Área de Proteção Ambiental) Pedregulho participando de uma reunião com autoridades municipais.