HomeTurismoAbertura da Expo Itu 2022 reúne autoridades e expositores

Abertura da Expo Itu 2022 reúne autoridades e expositores

Foto do balcão de recepção da Expo Itu

Com entrada gratuita, o evento espera receber cerca de 20 mil pessoas

Nesta quinta-feira (20/10), teve início a Expo Itu 2022 – 1ª Feira de Empreendedores e Negócio de Itu, realizada no Plaza Shopping Itu. O prefeito Guilherme Gazzola esteve na solenidade de abertura junto ao secretário estadual de Cultura, Sergio Sá Leitão e ao secretário estadual de Governo, Marcos Penido – que representou o governador Rodrigo Garcia. Também estiveram presentes na solenidade secretários municipais, diretores e vereadores.

Na ocasião, o prefeito falou da importância da feira: “hoje é um dia marcante, pois a Expo Itu representa o crescimento da nossa cidade e eu acredito muito em Itu, acredito na minha equipe e acredito no trabalho que vem sendo realizado no município”. Assim como o chefe do Executivo ituano, o secretário estadual de Governo, Marcos Penido, comentou o evento: “esta feira vem ao encontro à geração de emprego, servindo como uma incubadora para novos empreendimentos, além de trazer muito desenvolvimento para Itu e região”. O secretário estadual de Cultura, Sergio Sá Leitão, também opinou sobre a ação: “é muito bacana ver Itu realizando um trabalho como esse, servindo como vitrine para as demais cidades como forma de economia criativa”.

A Prefeitura está participando com o stand de Emprego e Renda, divulgando o programa Desenvolve Itu, que visa atrair novas empresas para o município, oferecendo incentivo fiscal e outras vantagens aos empreendedores. Na Expo Itu, que conta com cerca de 40 expositores dos principais segmentos econômicos, é possível visitar também o stand das Secretarias de Cultura e Meio Ambiente, com materiais sobre Educação Patrimonial, Programa “Adote uma Praça”, e muito mais. A feira tem entrada gratuita e segue até o domingo (23/10). Além dos expositores, que esperam receber cerca de 20 mil pessoas, um ciclo de palestras  está sendo oferecido aos participantes.