27/03/2024
HomeSubprefeitura PirapitinguiAbertas pré-inscrições para o curso de Metrologia do Via Rápida Emprego no Pirapitingui

A Subprefeitura do Pirapitingui já começou a receber as pré-inscrições para o curso de Metrologia Básica, que será realizado no final deste mês na carreta do Via Rápida Emprego. O curso oferece capacitação profissional para atuar na indústria metal/mecânica, em funções que exijam a correta utilização de instrumentos de medição como escalas, paquímetros e micrômetros.
Os interessados têm até o dia 22 (quinta-feira da próxima semana) para fazerem suas pré-inscrições na sede da Subprefeitura do Pirapitingui (Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, nº 14, Cidade Nova) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Triagem/Protocolo. Os candidatos devem ter Ensino Fundamental completo, idade entre 16 e 59 anos e residir em Itu. Os documentos necessários são RG e CPF.
Após pré-inscrição, os interessados serão selecionados por critérios sócio econômicos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, que é a responsável pelo programa Via Rápida Emprego.
São 60 vagas divididas em três períodos (manhã, tarde e noite). O curso terá carga horária de 100 horas, distribuídas em 20 dias. As aulas serão ministradas na carreta do Via Rápida Emprego, que ficará estacionada na própria Subprefeitura.