24/03/2024
HomeGestões AnterioresAbertas inscrições para oficina destinada a microempreendedores individuais

Abertas inscrições para oficina destinada a microempreendedores individuais

Acontece em Itu, no dia 7 de julho, das 19h às 22h, no auditório da Administração Regional do Pirapitingui, a Oficina MEI – SEI Planejar. Promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio), Associação Comercial Industrial de Itu (ACII) e Sebrae-SP, a oficina é gratuita e já está com inscrições abertas.

A oficina destina-se a microempreendedores (as) individuais que necessitam se apropriar dos fundamentos do planejamento para concretizar suas expectativas, alcançar suas metas e melhorar os resultados de seus empreendimentos. Interessados em participar já podem efetuar suas inscrições pelos números (11) 4023-5267, 4886-9055, 4023-6104, 4886-9641.

O objetivo da oficina é qualificar o microempreendedor para organizar seu negócio e se adaptar às demandas do mercado e fornecer orientações para criação e oferta de produtos e serviços de qualidade. Durante a oficina serão abordados o planejamento para a sustentabilidade do pequeno negócio, as ferramentas para planejar seu negócio de forma ordenada e articulada, e os conhecimentos para garantir sustentabilidade e prosperidade dos negócios.

O Sebrae Empreendedor Individual (SEI) é um programa de soluções que trata de temas básicos para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos empreendedores brasileiros. É composto por seis cursos: SEI empreender, SEI comprar, SEI vender, SEI planejar, SEI controlar meu dinheiro e SEI unir forças para melhorar. Esses cursos abordam temáticas diferentes e utilizam uma metodologia que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a melhoria da gestão dos negócios.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu