HomePromoção SocialAbertas inscrições para o Programa Prospera Família

Abertas inscrições para o Programa Prospera Família

Cartaz de divulgação do projeto Prospera Família

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, aderiu ao Programa Prospera Família do Governo do Estado e as inscrições para referido programa estão abertas e prosseguem até o dia 8 de novembro. As inscrições devem ser feitas pelo site Bolsa do Povo, na opção do Prospera Família: www.bolsadopovo.sp.gov.br, desde que a família interessada esteja dentro do perfil contemplado pelo programa.

Podem participar do Prospera Família responsáveis de famílias com apenas um dos pais ou responsáveis presentes (ex: mãe ou pai solteiro, viúva(o), avó/tia/irmão responsáveis pela família e outros) em situação de vulnerabilidade social; com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos; com renda familiar mensal de até R$ 210,00 por pessoa; inscritos e com cadastro atualizado no CadÚnico.

O programa tem como objetivos tutoria para construção de projeto de vida, oportunidade de capacitação profissional, noções de empreendedorismo e educação financeira. O beneficiário receberá, mensalmente, um incentivo financeiro e, ao final de 12 meses, terá uma transferência de renda para dar início a alguma atividade desenvolvida nas capacitações em concordância com seu projeto de vida.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social pelos números: (11) 4022-0625 ou 4013-0202.