29/03/2024
HomeGestões AnterioresAbertas inscrições para eleições dos cargos de Conselhos do Ituprev

Abertas inscrições para eleições dos cargos de Conselhos do Ituprev

A partir desta segunda-feira (15/09) até o próximo dia 30 de setembro, acontecem as inscrições para eleições para os cargos dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Ituprev. Interessados em participar podem efetuar suas inscrições na sede do Ituprev, à Avenida Antonio Gazzola, 1001, 9º andar. Mais informações podem obtidas ser pelo número (11) 2715-9300 ou pelo site www.itu.sp.gov.br/ituprev.

Os requisitos para candidatura e condições para exercício do cargo de conselheiros do Ituprev são: ter capacidade civil para a prática de todos os atos da vida civil; ser servidor com estabilidade no serviço público municipal; não desempenhar cargo de provimento em comissão; não ocupar qualquer tipo de cargo em partido político ou sindicato; não desempenhar cargo eletivo remunerado; escolaridade mínima correspondente a curso completo de ensino médio; não ter sido processado criminalmente por crime contra o patrimônio público ou privado, e condenado em primeira instância; e não ocupar cargo de secretário municipal, de direção de autarquia ou fundação municipal.

A candidatura é individual e o servidor poderá se candidatar a membro de apenas um dos colegiados, ficando proibida a candidatura para os dois Conselhos.

O superintendente do Ituprev, Luiz Carlos Brenha, comenta que é de grande importância a participação efetiva de todos os servidores, uma vez que os Conselhos representam as decisões dos servidores nas deliberações e fiscalização da gestão dos recursos previdenciários.