08/04/2024
HomeTurismo8ª Cãominhada de Itu será realizada no próximo dia 26

8ª Cãominhada de Itu será realizada no próximo dia 26

A 8ª Cãominhada de Itu será realizada no próximo dia 26 de novembro, das 9h às 14h, pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. O evento, que conta com apoio técnico veterinário voluntário do médico veterinário Sérgio Castanheira, terá a concentração a partir das 9h, na Praça Dom Pedro I (em frente ao Poupatempo), e já está com as inscrições abertas.
Quem quiser participar da Cãominhada pode fazer sua inscrição até o dia 25 de novembro, nos seguintes locais: Agropet Purina, Ytupec, Agromil, PetNiva, Agrocampo, Agropec Avenida, Agroshop Bonacão e Espaço Pet. No dia do evento, as inscrições poderão ser feitas no local de saída. Para se inscrever basta informar nome e endereço.
Os objetivos da 8ª Cãominhada de Itu, – encontro saudável e familiar, que promove a interação entre cães, seus donos e o meio ambiente – são conscientizar sobre bons tratos, higiene e responsabilidade; proporcionar uma opção de lazer junto ao melhor amigo; incentivar a coleta de materiais fecais dos animais e alertar sobre o uso da focinheira.
A Cãominhada seguirá pelo eixo histórico até a Praça Conde de Parnaíba, com breve parada na Praça da Independência (Praça do Carmo) para os animais beberem água e descansarem. Durante o evento será disponibilizada água potável para animais e proprietários e distribuídos sacos higiênicos (kata Kaka) para o recolhimento das fezes dos animais.
No local de chegada haverá apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), concursos caninos nas modalidades Maior Cão, Menor Cão, Cão mais Fashion, Cão mais Exótico, Cão mais parecido com o Dono e maior Família de Cães. Haverá ainda sorteio de brindes e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.
Os cães devem usar guia e coleira e estar acompanhados dos seus donos. Para cães agressivos ou da raça Pit Bull será obrigatório o uso de focinheira, de acordo com a Lei 11.591/03. Não será permitida a participação de cadelas com sinais evidentes ou início de cio.