24/03/2024
HomeEsportes7ª Etapa do Circuito de Corrida e Caminhada acontece neste domingo

7ª Etapa do Circuito de Corrida e Caminhada acontece neste domingo

A Secretaria Municipal de Esportes realiza neste domingo (19/10), a sétima etapa do 6º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida de Rua e Caminhada. A largada para as modalidades corrida de seis quilômetros e caminhada acontece pontualmente às 8h30, em frente ao Centro Esportivo e de Lazer “Fonte Nova”, na Vila Santa Terezinha.

Na sequência, às 9h30, acontece a largada para a corrida de um quilômetro e, às 9h40, para as corridas de 60m, 80m e 100m, também no mesmo local da prova principal.

Os atletas que participarão das corridas devem retirar o chip no local da corrida das 7h às 8h e devolvê-lo ao término da prova. Participantes da prova de caminhada deverão confirmar a presença na mesa de controle, das 7h às 8h, e os atletas que não forem competir nesta etapa, comunicar a desistência a Secretaria Municipal de Esportes antecipadamente.

O percurso da corrida principal é de seis quilômetros; das categorias de 12 a 15 anos e PCDs (Pessoas com Deficiências), um quilômetro; para a categoria Kids (mamadeira, fraldinha e pré-mirim), corridas de 60m, 80m e 100m, e para a caminhada, um percurso de aproximadamente três quilômetros.

O Circuito “Cidade de Itu” de Corrida e Caminhada é patrocinado pela empresa Lual Alimentos.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu