14/04/2024
HomeEducação2º Prêmio Professor Sem Igual ocorreu na última terça-feira

2º Prêmio Professor Sem Igual ocorreu na última terça-feira

Professores que se destacaram e inovaram no método de ensino foram premiados em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura de Itu

Na última terça-feira (10/12), foi realizado o 2º Prêmio Professor Sem Igual, em cerimônia que ocorreu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença de centenas de educadores. O prêmio surgiu da vontade de reconhecer os professores que, no dia a dia escolar, fazem a educação pública municipal acontecer com qualidade, além de considerar os melhores resultados obtidos nas sondagens do terceiro bimestre e os melhores resultados apresentados no segundo simulado Anglo 2019, considerando o progresso do aluno desde o primeiro simulado.

O prefeito Guilherme Gazzola participou da cerimônia que entregou a cada professor destaque um diploma e um tablet. Também estiveram presentes o vice-prefeito Caio Gaiane, o secretário municipal de Educação Walmir Scaravelli, a diretora do departamento Fundamental Lívia Sousa e a diretora do departamento Infantil Célia Rocha.

No total foram premiados 26 professores que, de alguma forma, inovaram e se destacaram durante o ano na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos e também no ensino de artes, língua inglesa, educação física, educação inclusiva e aula inovadora na Rede Municipal. “O mais difícil para a educação é plantar a semente para o futuro e, vocês premiados hoje, contribuem para que a cidade de Itu chegue a esse futuro“, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.

Também foram valorizadas práticas pedagógicas que incentivaram a criatividade dos alunos, com práticas inclusivas e que incentivam o protagonismo, a colaboração, exploração de ideias e materiais. “Contamos com uma equipe qualificada que faz o  futuro de nossa cidade. Hoje estamos prestando uma homenagem aos que conseguiram se destacar por meio de inovação no método de ensino, buscando algo melhor para fazer por nossas crianças, para que tenham uma educação cada vez de mais qualidade”, concluiu Walmir Scaravelli.

Na ocasião o contador de histórias Rodrigo Libânio fez duas apresentações divertido a todos os presentes.