19/04/2024
HomeEsportes16ª Volta Pedestre do Pirapitingui marca o início do Circuito de Corrida e Caminhada 2016

Tradicional prova de corrida do Pirapitingui será a primeira etapa do 7º Circuito de Corrida e Caminhada

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itu realiza, neste domingo (28/02), a 16ª Volta Pedestre da Região do Pirapitingui. A prova também corresponde à primeira etapa do 7º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida e Caminhada. O evento faz parte das comemorações pelos 406 anos de fundação de Itu.

A primeira largada, envolvendo as provas de corrida de seis quilômetros (6km) e caminhada de três quilômetros (3km), acontece a partir das 8h30, com a concentração na Avenida da Paz Universal, em frente ao Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, no bairro Cidade Nova. Na sequência, às 9h30, acontece a largada para a corrida de um quilômetro (1km) (12 a 15 anos e ACDs) e, às 9h40, para as corridas da categoria Kids de 60m (Mamadeira), 80m (Fraldinha) e 100m (Pré-Mirim), também no mesmo local da prova principal.

O 7º Circuito “Cidade de Itu” de Corrida e Caminhada prossegue ao longo do ano, com as etapas:

• 2ª Etapa: 17 de abril – Bosque “Alceu Geribello” (Bairro Brasil)
  • 3ª Etapa: 19 de junho – Av. Galileu Bicudo (em frente a Academia Fama Fitness)
  • 4ª Etapa: 28 de agosto – Centro Administrativo Municipal (Itu Novo Centro)

Mais informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Esportes: (11) 4025-0280.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(24/02/16)