Widget Image
Secretarias
08/04/2024
HomeGestões AnterioresDiversos bairros recebem mobilização sobre importância da coleta seletiva

Diversos bairros recebem mobilização sobre importância da coleta seletiva

Francisca Damásio já faz a separação dos recicláveis e elogiou a iniciativa

Francisca Damásio já faz a separação dos recicláveis e elogiou a iniciativa

Ação é parceria entre a Prefeitura de Itu, Comarei, Abhipec e Abipla

Desde a última terça-feira (26/10), diversos bairros de Itu estão recebendo a visita de membros da Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu) e da equipe “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda, que estão realizando um trabalho de mobilização e conscientização sobre a importância da separação dos resíduos recicláveis para a coleta seletiva.

A ação resulta de parceria entre a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente com a Comarei, a Abhipec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins).

Nesta sexta-feira (05/06) as visitas atingirão 13 bairros que receberam visitas dos cooperados devidamente uniformizados realizando abordagem dos moradores e distribuição de folhetos e imãs de geladeira com informação sobre o dia em que a coleta passa naquele bairro.

A servidora estadual Francisca Damásio recebeu a visita de uma cooperada e, elogiando a iniciativa, informou que há mais de 10 anos faz a separação dos recicláveis. A coleta seletiva em Itu tem 14 anos de trabalho e contribui atualmente com a renda de 68 famílias de cooperados. Para participar, todo cidadão pode separar seus recicláveis. Basta dispor os papéis, vidros, metais e plásticos numa mesma embalagem. Depois verificar o dia de coleta correspondente ao bairro onde mora e colocar os recicláveis em frente à residência. O caminhão da Comarei é branco e os cooperados são identificados e uniformizados.

A Prefeitura de Itu solicita que não sejam colocados recicláveis no contêiner verde que fica na rua. Estes contêineres são utilizados exclusivamente para descarte de rejeitos.

Confira abaixo, os dias e os bairros que ainda receberão a mobilização e conscientização sobre a importância da separação dos materiais recicláveis:

03/06 – quarta-feira – Jardim das Rosas;
04/06 – quinta-feira – Residencial Potiguara;
05/06 – sexta-feira – Residencial Itaim.

Para mais informações acesse o site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente: www.itu.sp.gov.br/meioambiente

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(02/06/15)