Widget Image
Secretarias
17/03/2024
HomeEsportes15º Encontro Especial de Atletismo ocorre na próxima terça-feira

15º Encontro Especial de Atletismo ocorre na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (05/11), a partir das 8h30, ocorre o 15º Encontro Especial de Atletismo, que mais uma vez será realizado no Sesi Itu e contará com a presença de diversas entidades de Itu e municípios vizinhos.

O evento tem o intuito de oferecer às pessoas com deficiência, instrução, estimulo adequado, aprendizado, desfrutar e receber benefícios da participação nos esportes individuais e de equipe, adaptando esses esportes quando necessário, fortalecendo-os junto às famílias, comunidade em geral num ambiente de igualdade, de respeito e de aceitação.

Na ocasião serão disputadas as provas de 50 metros rasos (deficiente intelectual), 100 metros rasos (deficiente físico), 100 metros rasos (deficiente visual e auditivo), 100 metros rasos (deficiente auditivo), 100 metros rasos (deficiente intelectual), 100 metros rasos (cadeirantes), arremesso de pelota (deficiente intelectual), arremesso do peso (deficiente: cadeirantes, físico, visual e auditivo) e 50 metros caminhada (qualquer categoria).

O Encontro Especial de Atletismo inclui atividades desportivas que sejam apropriadas à idade, a capacidade, desde as motrizes básica até as mais complexas, avaliando percursos e as adaptações que se façam necessária individualmente. Toda população pode prestigiar o evento e torcer pelos atletas.

O Sesi Itu fica na Rua José Bruni, 201, São Luiz.