14/04/2024
HomeSaúde11ª Cãominhada de Itu acontece no próximo dia 16

11ª Cãominhada de Itu acontece no próximo dia 16

Foto de diversos cães acompanhados por seus tutores

A 11ª Cãominhada de Itu ocorre no próximo dia 16, das 9h às 14h, com saída da Praça Dom Pedro I (Poupatempo), seguindo pela Rua Paula Souza, Praça Padre Miguel, Praça da Independência, Floriano Peixoto e com chegada na Praça Conde de Parnaíba. As inscrições podem ser feitas no Agropet, Agromil, Agrocampo Agroshop, Espaço Pet, Petniva, Villas Pet Center e no local de saída do evento, no dia 16, até às 8h30.

Para participar da 11ª Cãominhada de Itu, o cão deve estar com guia e coleira. De acordo com a Lei 11591/03 é obrigatório o uso de focinheira em cães da raça Pitbull e cães agressivos.

Haverá, durante a Cãominhada, percurso com segurança da Guarda Civil Municipal, acompanhamento com monitores durante o trajeto, apresentação do canil da Guarda Civil Municipal de Itu, distribuição de água para os cães e seus proprietários, distribuição de kata-kaka, concursos caninos com premiação, sorteio de brindes, distribuição de pipoca e algodão doce, brincadeiras para crianças.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itu e conta com apoio do Canil da Guarda Civil Municipal de Itu, da Agromil, Agropec Avenida, Agrocampo, Espaço Pet, Villas Pet Center, Agropet, Petniva, Ristar Centro de Adestramento, Ytupec Agropecuária, Dog Itu e Special Dog.